stellafolks-rifferama

Stella Folks lança faixa colaborativa gravada na quarentena

Apoie o Rifferama no Catarse


Um ponto positivo do isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), se é que podemos tratar dessa forma, é o “ócio criativo”. Tem saído muita coisa interessante nesse período de quarentena, incluindo a música “Sujeito oculto”, lançada nesta quarta-feira (22) pela Stella Folks. A faixa, gravada de maneira colaborativa, conta com a participação de Fábio Della e Alexei Leão nos vocais – Xei também foi responsável pela mixagem e masterização.

“Sujeito oculto”, que tem letra de Henrique Monteiro (ex-Aerocirco), foi composta por Thiago Mates e Della com a colaboração dos integrantes da Stella Folks: Rafael Pollmann (guitarra), Raphael Faria (baixo) e André Guesser (bateria). Cada um gravou as suas partes em casa e enviou para o produtor Alexei Leão, que finalizou a música no AML Estúdio. O vídeo foi editado por Diego Stecanela. Em contato com o Rifferama, Mates informou que a ideia é gravar a faixa para o próximo EP da banda.

— Na virada de 2017 para 2018 o Henrique me mandou algumas letras e essa foi uma das que mais me chamou atenção. Ela acabou esquecida, mas em janeiro me encontrei com o Della e disse que tinha uma música inacabada e perguntei se ele não queria me ajudar a terminar. Ele fez o refrão, o arranjo, mostrei para a banda, eles adoraram e o André deu a ideia de fazer o vídeo colaborativo, cada um na sua casa, filmando com o celular. Essa canção é uma forma de mostrar que quando a gente quer fazer uma coisa, ela acontece, de se sentir junto mesmo longe.

Foto: Bruno César de Faria

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

2 Comentários

  1. Orgulho de ter sido professor do Thiago, cantando cada vez melhor! Parabéns!

  2. a música tá bonita, o clipe tá legal e a ideia é foda! só queridagem reunida.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *