IMG-20170925-WA0004

Vídeo: Dazaranha + Camerata Florianópolis

A junção da popularidade do Dazaranha com a grife da Camerata Florianópolis só poderia resultar em sucesso. A gravação do DVD acústico em comemoração aos 25 anos da banda, em princípio, seria feita em duas datas, mas a intensa procura dos fãs fez com que a organização abrisse outras duas sessões para que mais pessoas pudessem prestigiar esse momento histórico para a música catarinense. O primeiro concerto acontece nesta terça-feira (26), no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura), e as apresentações seguem até quinta-feira (28), quando terão dois shows, às 20h e às 23h.

O Rifferama esteve no último domingo (24) na sede da Camerata Florianópolis, no bairro Santa Mônica, para acompanhar o ensaio com o Dazaranha e entrevistou a dupla Chico Martins e Moriel Costa, além do maestro Jeferson Della Rocca. O clima entre os músicos não poderia ser melhor. A alegria pelo momento vivido por ambos os grupos estava estampada no rosto de todos. O repertório traz 20 canções, incluindo composições que são pouco tocadas pela banda, como “Vem menino” e “Brilha o sol”. Chico resumiu o sentimento pela oportunidade.

– A música tem muito essa ligação com o sonho. Esse é um momento que tu diz “que bonito ver o público nos dar esse respeito, esse retorno, esse carinho”. E não só a nós. É essa junção com a Camerata Florianópolis que proporciona isso. Os ingressos dos primeiros dois dias venderam sem nem sair a mídia. Me sinto extremamente grato, digno, honrado. Essa é a sensação.

Imagens e edição: Ferradura Video

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *