yasminlimas-rifferama

Conheça Yasmin Limas, a mais nova promessa do rap nacional

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata FlorianópolisBro Cave PubLord Whisky Distillery e Biguanet Informática


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Com apenas 11 anos de idade, a rapper Yasmin Limas está vivendo um sonho que muitos artistas lutaram a vida toda para conseguir (e não alcançaram). Nascida em Indaial, no Vale do Itajaí, a jovem MC, que começou a cantar aos sete anos no Gangsta Rap, grupo do pai, Paulo Limas, acabou de se apresentar no Rap In Cena, o maior evento do gênero no país, que aconteceu nos dias 15 e 16 de outubro no Parque Harmonia, em Porto Alegre (RS). O festival teve mais de 60 atrações, incluindo Racionais MC’s, Cynthia Luz, Filipe Ret, MV Bill, Matuê, as nossas MC Versa e DJ Brum e muito mais. Yasmin registrou tudo nas suas redes sociais, desde os shows até o carinho que recebeu de nomes como Djonga e Tasha & Tracie — um fim de semana inesquecível.

Antes de divulgar o seu primeiro single, “Desde pequena” (produção de UMTETO), lançado no dia 11 de agosto com um clipe dirigido pela Savage TV que já soma quase 200 mil visualizações, a rapper chamou a atenção com a participação no audiovisual “A cypher mais pesada do Sul”. A gravação, organizada por Rapper Nado, foi feita no Morro do Horácio, em Florianópolis, e os versos da artista chegaram até Eliane Dias, esposa de Mano Brown, que é citada na música, além de Negra Li. Em contato com o Rifferama, Yasmin Limas falou sobre esse começo promissor de carreira e das oportunidades que vem recebendo: além do Rap In Cena, a MC se apresentou no La Mafia Festival, realizado em junho, em Blumenau, que teve a presença de artistas como Xamã, Luísa Sonza e MC Kekel.

Eu comecei em 2018, aos sete anos, no grupo do meu pai, Gangsta Rap. Conheci o Rapper Nado depois de um show no Teatro Carlos Gomes (Blumenau) e gravei duas músicas com ele. A cypher teve uma repercussão muito grande. Eu não faço só rap, canto outros estilos também. Meu single foi uma revelação, pegou bastante views, tive apoio da Savage TV, todo mundo viu, gostou bastante e eu adorei também. Hoje estou seguindo essa carreira, fazendo shows grandes, já fui notada por muitos artistas e recebo vários elogios. Tudo é novidade pra mim.


Ficha técnica

Artista: Yasmin Limas
Direção: Intelect Films
Produção: Maicon Umteto
Beat/Instrumental: DOODEX
Realização: Savage TV e In Black

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *