Foto: Divulgação
A Escola de Música Rafael Bastos tem se especializado em trazer grandes nomes da música instrumental para Florianópolis. Depois do baixista Victor Wooten, dos guitarristas Paul Gilbert e Steve Vai, e outros monstros sagrados, chegou a vez do baterista Dennis Chambers desembarcar na Ilha. O mestre do groove apresenta o seu workshop no dia 25 de outubro, domingo, no teatro do CEMJ (rua Bocaiúva, 1574, Centro), às 16h. Os ingressos estão à venda por R$ 70 e R$ 140 – meet and greet.
Nos workshops, evento em que o músico tem contato próximo com o seu público, tendo a oportunidade de passar não somente dicas e técnicas, mas também a sua experiência de vida, o empresário, baterista e professor Rafael Bastos descobriu outro lado dessas lendas. Conhecer Dennis Chambers é um sonho realizado, confidenciou o músico ao Rifferama.
– Em todos os eventos que promovi os artistas se mostram pessoas comuns, que lutaram muito por seus objetivos e alcançaram fama e sucesso. Como baterista é a realização de um sonho pessoal. Já trouxe grandes baixistas e guitarristas, mas trazer um ícone do meu instrumento tem um valor muito maior. É estar lado a lado com uma pessoa que foi sua influência e inspiração. É diferente.
Aos 56 anos, Chambers tem um currículo invejável. De acordo com o AllMusic, desde a estreia com o Parliament, em 1979, o nome do baterista consta nos créditos de dezenas de discos, entre trabalhos solo, acompanhando Mike Stern, John Scofield, Santana, ou ainda em supergrupos como Howe, Wooten & Chambers. Em 2003, o trio lançou “Extraction”, uma obra-prima do jazz fusion.
Confira a série de vídeos com Chambers produzida pela Pearl:
https://www.youtube.com/watch?v=yCU5MkVWUKg
https://www.youtube.com/watch?v=gzic7f_HD3I
https://www.youtube.com/watch?v=idGAmJYu3wA