endofpipe-rifferama

End of Pipe reforça posição no lyric video “Mass Hysteria”

O Rifferama tem o apoio cultural da 30 Por SegundoHabrok Music e Mini Kalzone

Contribua


O dia 1º de junho certamente é especial para o End of Pipe. No ano passado, nesta mesma data, o trio lançou o seu primeiro álbum, “Mass Hysteria”, que consolidou uma trajetória iniciada há 15 anos. Um dos melhores discos de 2020 segundo o Rifferama, o material recebeu críticas positivas em veículos de mídia independente em países como Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Itália, entre outros. Nesta terça-feira (1), a banda apresenta o lyric video da faixa título, com imagens e edição a cargo do próprio grupo e finalização de Gabby Vessoni, que já trabalhou com Billy Graziadei (Biohazard) e Hatefulmurder.

Em “Mass Hysteria”, Uirá Medeiros (voz e guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria) conseguiram elevar o punk rock/hardcore melódico do End of Pipe para outro patamar, tanto na parte instrumental quanto nas letras. Em contato com o Rifferama, o baterista afirmou que a decisão de fazer um lyric video se deu em virtude da necessidade de reforçar o posicionamento da banda sobre “tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo”. A faixa conta com a participação de Felix (Kamikazes Refuse, ex-Marreta) nos vocais em espanhol.

— A música “Mass Hysteria” tem uma sonoridade um pouco diferente do que vínhamos fazendo até então, ela é mais rápida, mais hardcore, numa pegada Bad Religion, e uma letra que, apesar de escrita antes do começo da pandemia, se mostra extremamente atual. Justamente por isso decidimos por lançar um lyric video dela, para amplificar a mensagem da letra e destacar o posicionamento da banda. As letras foram um ponto que demos bastante atenção no novo álbum.

Com festivais sendo confirmados nos Estados Unidos e Europa, o End of Pipe está planejando remarcar a sua primeira turnê no Velho Continente para o segundo semestre de 2022 — a banda já excursionou duas vezes pelos EUA. Berretta acredita que não serão as mesmas cidades nem os mesmo locais da tour que estava agendada para abril do ano passado, mas o roteiro deve seguir intacto: Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, França, Holanda, Hungria, Luxemburgo e República Tcheca. “Não temos certeza se estaremos aptos a ir, mas estamos nos adiantando para tentar fazer rolar”,

Foto: Rafael Censi

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *