Neste ano, o tradicional “Bate-papo de Décadas” promovido pela Semana do Rock Catarinense será dedicado ao metal. Participam do evento, que será realizado no Lambretta Bar no dia 6 de julho, Cristiano Passos, ex-vocalista da lendária Necrobutcher e hoje baterista da Antichrist Hooligans, além de uma enciclopédia do underground, o guitarrista do Khrophus, Adriano Ribeiro, e Alexei Leão, da Stormental e proprietário da Célula. E ainda tem shows de Menage, Seven Days On Earth e Somaa, tudo isso com entrada a R$ 5.
A Menage, trio formado por Bruno Andrade (voz e guitarra), Michelle Mendez (baixo, Petit Mort) e Mariel Maciel (bateria, ex-Napkin), lançou na última semana o seu primeiro EP, “A esperança é a única que morre”. O material, produzido por Alwin Monteiro, traz quatro músicas com letras em inglês e uma sonoridade inspirada em bandas como Queens of the Stone Age e Muse.
Fundada em 2018, em Florianópolis, a Seven Days On Earth faz um som rock alternativo com influências de stoner e grunge, e está trabalhando na produção de um EP e um clipe ainda para 2019. Até o momento, o grupo divulgou uma demo, “Ordinary Life”. A 7DOE é: Verde Waldschmidt (baixo e vocal), Bill Rockenbach (guitarra), Leo Meira (guitarra) e Jaime Assunção (bateria).
Com três EPs, dois singles, um split com a Sylverdale e um DVD ao vivo, a Somaa, de Joinville, já tinha uma discografia de respeito nesses sete anos de estrada. A trajetória do trio formado por Rafael Zimath (voz e guitarra), Nedilo Xavier (baixo) e Tiago Pereira (bateria) alcançou outro patamar no ano passado com o lançamento do primeiro disco, “O Mundo Quer te Enganar”, que saiu pela icônica Monstro Discos, de Goiânia (GO).
Arte: Maurício Peixoto