juliasicone-rifferama

Julia Sicone apresenta EP gravado nos EUA em show na Bro Cave

Em outubro do ano passado, Julia Sicone alcançou a maior conquista da sua breve, mas promissora carreira. A cantora e compositora de Florianópolis gravou três músicas no estúdio Dark Horse Recording, em Nashville (EUA), por onde já passaram Taylor Swift, Evanescence, Korn, Halestorm, Jeff Beck e muitos outros. O resultado dessa viagem dos sonhos é o EP “Crazy Times”, que será lançado no segundo semestre. Nesta sexta-feira (3), a artista apresenta as novas músicas, além das faixas do álbum “Diz” em show na Bro Cave.

Eleita a melhor artista solo de Santa Catarina em 2017, Julia ganhou no mesmo ano o International Songwriting Competition – maior prêmio de música autoral do mundo – com o single “Cup of Water”, e ganhou dois dias de gravação no renomado estúdio. Participaram das sessões os músicos Sam Hunter (guitarra) e Nick Buda (baterista), que já tocaram com Taylor Swift, e a baixista Rachel Loy. Esse material foi finalizado pelo produtor Lucas Romero. Em contato com o Rifferama, JUNE falou sobre essa experiência inesquecível.

— Eu passei o tempo todo lá em choque. Conheci um manager (Wes) que me chamou para ir no escritório dele no prédio da RCA, a sala do lado onde o Elvis gravava. O estúdio ficava no meio do nada, era numa rua sem saída que de repente chega em um chalé, tinha cavalos e uma vista maravilhosa. Parecia que eu estava sonhando, mas, ao mesmo tempo me senti muito pertencente tanto do lugar quanto do momento. Foi uma experiência única.

Foto: Alessandro Dazzi

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *