luccosta-justlikepunk-rifferama

Luc Costa de volta com projeto em inglês Just Like Punk

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini KalzoneCamerata FlorianópolisBiguanet InformáticaTUM Festival e Desterro Autoral


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

O cantor e compositor Luc Costa, de Florianópolis, sempre escreveu muitas canções: a primeira foi divulgada há quase 20 anos no seu canal do Youtube, mas “Lá na frente” só foi chegar nas plataformas digitais em 2018. As canções em português, acústicas, que falam de amor, são apenas uma persona do artista, que criou o Tackleberry Lounge como uma válvula de escape. O projeto roqueiro, em princípio virtual, teve bastante atividade entre 2009 e 2011 e depois se tornou uma banda de verdade, com a gravação do álbum “Ningame Over” (2017) além de alguns shows, incluindo a Maratona Cultural de 2013. O Just Like Punk é mais uma dessas tentativas de dar vazão ao seu repertório autoral. “Summer”, single lançado em abril, foi composto há 16 anos e ganhou uma releitura neo soul, com produção de Felipe Pessoa, o Pipe. 

A ideia de criar o JLK surgiu de um período em que Luc Costa estava revisitando essas gravações antigas com o objetivo de separar algumas composições para produzir com qualidade. Além de “Summer”, que carrega a vibe praieira de outras fases da sua trajetória, o artista pretende lançar pelo menos outras duas faixas, que têm uma estética pop, mas são diferentes entre si. “Eu queria um nome que não remetesse a nada e me desse liberdade criativa para fazer coisas sem me prender a estilos. Essa é a premissa do Just Like Punk”, explicou. Com as identidades separadas, o cantor e compositor espera fazer mais coisas, tanto em inglês, quanto em português. Em contato com o Rifferama, Luc Costa falou do seu novo projeto e dessa retomada do seu trabalho autoral.

— O Just Like Punk veio dessa ideia de desvincular um pouco do meu nome, de me desculpar de mim mesmo por não ter me esforçado tanto para a música. Comecei a conversar com o Pipe há uns dois anos, eu tenho um monte de música parada, mas não sabia que rumo levar para elas, e fizemos essa dobradinha. Gravamos três músicas, cada música foi para um caminho, o próximo single a gente buscou um lance Mac Miller, um cara que ouço e curto. Cheguei numa idade que eu queria registrar as minhas coisas, algo meio da vida, a gente tem que vir aqui para alguma coisa. Vejo que a Internet ajudou bastante a divulgar o som, mas parece que a gente está berrando no meio de uma multidão. Se a minha música for legal para algumas pessoas eu já vou ficar bem feliz. Tentei fazer uma divisão para organizar, o Luc Costa é o cara das músicas em português e o Just Like Punk é o Luc versão inglês. Ainda quero gravar coisas em português.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *