magnoliafestival-rifferama

Magnólia Festival coloca Chapecó na rota dos shows nacionais

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO e Maratona Cultural


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Neste sábado (19), Chapecó entra de vez na rota dos shows nacionais com a realização da quinta edição do Magnólia Festival, o maior evento do gênero no Oeste catarinense. Premiado pelo Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó, o projeto traz grandes nomes da cena independente brasileira, como Marina Sena, MC Tha, Selvagens à Procura de Lei, Potyguara Bardo, VINAA e Batuk Freak, além das atrações locais Agoro e Manivas, escolhidas por meio do voto popular. O Magnólia segue o protocolo Evento Seguro, com exigência do uso de máscara e comprovação das duas doses da vacina para entrar na Fasul, espaço que receberá o festival. Os ingressos estão no quinto lote, a R$ 100.

Em paralelo ao Magnólia Festival, Chapecó recebe a Semana da Música, com oportunidades de capacitação para profissionais da área, mesa redonda, palestra e shows. Segundo a produtora Ana Laura, a equipe organizadora estima que os dois projetos devem gerar mais de 90 vagas de trabalho diretas, além de movimentar outros setores da economia local. Nesta quinta-feira (17), a programação musical abre com EJ, Iara Germer e Amanda Cadore. Na sexta teremos mais três apresentações, com Pinhel, Orquidália e Dandara Manoela. Os shows são gratuitos e serão realizados no Distrito Food Park, na Avenida Porto Alegre, no centro da cidade.

— Sabemos do forte potencial da economia criativa na região e estamos olhando para isso. Pensamos em um projeto que traga os olhares das pessoas para Chapecó e região. Muitos viajam para outras cidades, geralmente grandes centros urbanos, para assistir aos shows. O Magnólia abre a possibilidade para que esses shows, com artistas nacionais, também aconteçam aqui, no interior, de maneira descentralizada, oportunizando o acesso da comunidade, trazendo reflexos econômicos para um região em potencial, que tem tudo para crescer cada vez mais, se for devidamente apoiada por diferentes setores.









Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *