orquestradebaterias-rifferama

Orquestra de Baterias divulga vídeo com a Mosaico Adulto

A última (e quinta) edição da Orquestra de Baterias foi histórica. Primeiro, pelo número de participantes. Foram mais de 350 pessoas tocando ao mesmo tempo – recorde latino-americano – no dia 26 de novembro, em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis. Mas o diferencial do evento foi a inclusão de duas músicas de bandas catarinenses no repertório, que ainda teve uma intervenção sensacional do Cores de Aidê.

A exemplo de 2017, neste ano a Orquestra de Baterias repete a fórmula, mas a escolha será um pouco diferente. Em vez de preparar uma lista para votação, as bandas terão de mandar material e, após passar pelo crivo da organização, 12 músicas serão escolhidas para o público decidir e as duas mais votadas serão executadas no evento. As inscrições devem começar nas próximas semanas.

No ano passado, O Mundo Analógico (Criciúma) e Mosaico Adulto (Joinville) tiveram a oportunidade de se apresentar com aquela multidão de bateristas. O vídeo de “Playground”, da banda do Norte do estado, foi divulgado nesta segunda-feira (9). A pedido do Rifferama, o vocalista Tiago Pereira falou sobre essa experiência inesquecível.

– Ter participado desse evento foi marcante por vários aspectos. Quando estávamos tocando, um dos organizadores, o Richard Bondan, me disse que a música só entrou na playlist por causa do filho dele. Esse evento tinha muito a ver com a Mosaico Adulto. Os quatro integrantes são ou foram bateristas em outras bandas. Eu toco na Somaa, o Juninho (baixista) toca na Carbonarantes e o Álvaro (guitarrista) tocava na Napkin. O mais legal foi a divulgação espontânea que tivemos, algo que nunca imaginamos alcançar. Fiquei emocionando na hora de cantar, foi difícil ficar imune à pressão.

A 6ª Orquestra de Baterias de Florianópolis será realizada em agosto, em data ainda não definida.

Foto: Tóia Oliveira

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *