O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, Camerata Florianópolis, Biguanet Informática, TUM Festival e Desterro Autoral
Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse
Há dois anos, o artista Leonardo Goulart de Souza, o Realsete, deixou Canoas (RS), onde cresceu, para tentar a sorte em Santa Catarina. Radicado atualmente em Palhoça, o rapper, que também é barbeiro por profissão, gerencia a sua marca Sevenbladez, que envolve as suas expressões artísticas — além da música e da estética, a empresa também atua no ramo da moda com uma linha de roupas. Aos poucos, o cantor, compositor e também beatmaker vem se integrando com a cena local, incluindo uma participação no Prêmio Júlio Lemos, do Desterro Autoral, sendo o único representante do rap no concurso. Em outubro, Realsete lançou o seu último single, “777”, que encerra a trilogia de EPs “Músicas pra dançar”, projeto que começou em 2019, divulgando as faixas uma por uma. “777” foi produzida por Thibitt (instrumental, mixagem e masterização), e tem videoclipe dirigido pelo próprio artista e por João Consolaro.
Tanto o seu nome artístico quanto o número 777 conversam com a essência de Realsete. “Eu gosto muito de escrever sobre mim. Não à toa que o meu nome é Real, e Realsete seriam as minhas personalidades. Tenho essa onda de falar dos sentimentos nichados nessas sete personalidades”, explicou. Enquanto trabalha na formação de um público por aqui, o músico está preparando um novo material para 2025, com dois ou três EPs com sentimentos e climas diferentes uns dos outros. “777” fala sobre espiritualidade, mas também sobre outra versão de si mesmo, com menos ambição e ansiedade, focando no desenvolvimento pessoal e profissional. Em contato com o Rifferama, o rapper explicou o conceito por trás da marca Sevenbladez, o seu envolvimento com a arte e também os próximos passos.
— Eu creio que a minha marca fala de mim por completo. A pessoa vem cortar o cabelo, ela vai levar uma camiseta., mas também vai trocar uma ideia espiritual ou de negócios, sou formado em técnico em administração, o que me ajuda a tocar o meu trampo. Comecei cortando cabelo de uma forma artística, de expressão, e por necessidade, já fiz de tudo um pouco, mas em todas as profissões a arte estava ali, me tirou de uma caminho ruim, da rua. Em janeiro faz 11 anos que faço rap e vim para Santa Catarina quando vi que não conseguiria crescer mais onde estava, é um estado mais travado nessa questão da arte. Sempre visualizei Florianópolis e seus arredores com muita arte e nesses dois anos que estou aqui consigo me ver como um artista mais forte, podendo amadurecer. Sigo estudando e evoluindo, nunca vou deixar de ter comigo o que sou, mantendo minha humildade e preparado pro que der e vier. Vou falar bastante de mim no meu próximo trabalho, do meu mais profundo eu, da minha história.
Ficha técnica
Composição e voz: Realsete
Instrumental, mixagem e masterização: Thibitt
Imagens: Consolaro Studios
Direção: Sevenbladez e Consolaro Studios
VFX: Sosa
Stylist: Sevenbladez
Foto: João Consolaro
Topzera...o cara é foda...troca uma resenha e qlqer resenha!
Sucesso meu caro!