johnnyduluti-rifferama

(Re)Descobertas da quarentena: Johnny Duluti (Ferradura)

Apoie o Rifferama no Catarse


Siga a playlist (Re)Descobertas da quarentena no Spotify


O videomaker Johnny Duluti (ex-Califaliza) atualmente é baterista das bandas Eutha e Marina Radio Clube, além do seu projeto solo, no qual canta e toca guitarra. Criador do canal Ferradura, Duluti já dirigiu dezenas de clipes e produziu diversos conteúdos relacionados à música, como programas, videoaulas, etc. O músico ainda ostenta o recorde de participações na Semana do Rock Catarinense — tocou em todas.


Almir Sater & Renato Teixeira — AR (2015)

Comecei a ouvir esse disco recentemente, não lembro o motivo. Teve uma vez em uma rádio online que toquei uma das minhas músicas e um convidado comentou que tinha uma onda meio Almir Sater, aí fiquei com aquilo na cabeça. Os álbuns que me acompanharam nesses meses em home office foram os dois instrumentais do Sater, mas a indicação é o “AR”, com o Renato Teixeira. Nessa onda das lives, uma das mais legais foi a primeira do Renato Teixeira.


Elvis Presley — That’s the Way It Is (1970)

Esse é um vinil que roubei do meu pai, é um parceirão de sempre. De vez em quando coloco para ouvir na vitrolinha mesmo. Eu gosto muito das turnês do Elvis nessa época, incluindo principalmente toda a banda e arranjo das músicas: guitarras, baixo, bateria muito foda, metais (que acredito terem sido gravados depois) e, claro, os coros femininos. O Elvis Presley, como intérprete, acredito que ele deixe a grande maioria das músicas bem melhores que as originais, e nessa turnê e disco em questão têm várias dessas versões inesquecíveis, que diariamente me pego cantando algumas delas no meio do dia.


NOFX / Frank Turner — West Coast vs. Wessex (2020)

Sou fã do NOFX, eles estão sempre trabalhando. Livro, turnê, documentário, EP, singles, álbum. No meio da pandemia eles meteram um split com Frank Turner. Esse foi outro disco que embalou meu home office, pena que não consigo ouvir da metade em diante, porque a parte do Frank Turner não é legal. Nada contra ele, mas realmente o NOFX dá aquela cara deles para o som do Frank, inclusive o próprio NOFX filmou um videoclipe com eles encenando em cima da versão dele.


Bônus: Johnny Duluti — Instinto animal

Foto: Raphael Zulianello

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *