A Scarlett, que lançou um dos melhores discos de 2016 em Santa Catarina, entrou em hiato com a ida do vocalista e guitarrista Nicolas Fresard para os Estados Unidos. Fernando Mafra (baixo e voz) e Cliff Macnamara (bateria) aproveitaram a visita do amigo à terrinha para matar a saudade dos palcos. Até o momento, a banda tem 11 datas marcadas pelo estado. O trio faz show nesta sexta-feira (2) no Taliesyn Rock Bar, em Florianópolis. O ingresso custa R$ 15.
Segundo o baixista Fernando Mafra (ex-Shadow of Sadness), essa turnê anual deve virar tradição na Scarlett. Entre os planos do grupo de Itapema estão o lançamento de um EP ainda em 2018 e uma viagem para os EUA no próximo ano. Os primeiros shows, em Porto Belo e Blumenau, no fim de semana que passou (25 e 26 de janeiro), serviram para mostrar que a química entre os integrantes continua intacta. Outras datas ainda devem ser agendadas.
– Foi incrível, a mesma energia e conexão entre a gente, o público cantando as nossas músicas, emocionante. Tiramos uns covers diferentes também, como Lar de Maravilhas (Casa das Máquinas) e Cidadão da Terra (Mutantes), para ver se brilha uma inspiração para uma fase mais progressiva nossa. É até bom a banda se reunir uma vez por ano. Não cai naquela mesmice. É tudo ou tudo. Já estamos gravando o segundo EP e, se der tudo certo, sai esse ano. Dessa vez será um disco 100% nacional.
Scarlett Tour 2018
25 de janeiro Porto Belo (Vintage Rock Bar)
26 de janeiro Blumenau (Don Pub)
2 de fevereiro Florianópolis (Taliesyn Rock Bar)
3 de fevereiro Balneário Camboriú (Gas Station)
8 de fevereiro Balneário Camboriú (Mercado Pirata)
16 de fevereiro Concórdia (Boteco do Maiquinho)
17 de fevereiro Joaçaba (Velvet Music Hall)
23 de fevereiro Florianópolis (Casa de Noca)
24 de fevereiro Brusque (Rock Bar)
1º de março Itajaí (Mercado Público)
8 de março Blumenau (Ahoy! Tavern Club)
9 de março Porto Belo (Cliffest)