coresdeaide-rifferama

Confira os vencedores do 5º Prêmio da Música Catarinense

Há três anos radicada em Florianópolis, Dandara Manoela foi a grande estrela do 5º Prêmio da Música Catarinense, que ocorreu nesta quarta-feira (22), no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura). Além de se apresentar com a Orquestra Manancial da Alvorada, que venceu a categoria artista revelação, ela subiu ao palco para encerrar o evento com a Cores de Aidê e levou mais um troféu para casa: melhor cantora.

Entre os vencedores, algumas surpresas. A vitória dos Skrotes com o vídeo de Henrique Neumann para “Adogás” já era esperada, mas a banda não teve a mesma sorte com “Tropical Mojo”, que não ganhou na categoria álbum instrumental. Alguns candidatos que não estavam entre os mais votados ficaram com as estatuetas, como o cantor Nelson Viana e a artista solo Julia Sicone.

A festa que a Commando 47 fez quando foi chamada para receber a estatueta de melhor banda mostra a proporção que o evento tomou. Ainda é o ideal? Não. Existem alguns pontos que a organização pode melhorar para ser mais justo e transparente, mas o mais importante é ter alguém que mete a cara e faz. O Prêmio da Música Catarinense pode ser a cereja do bolo de uma grande engrenagem para estimular os artistas a produzirem trabalhos cada vez melhores. E isso não tem preço.

Melhor videoclipe
Skrotes – Adogás

Melhor cantor
Nelson Viana

Melhor cantora
Dandara Manoela

Melhor álbum
Sarau Afro-açoriano – “Fui tarrafear”

Melhor álbum instrumental
Caio Fernando – “Caio Fernando ao vivo”

Melhor artista solo
Julia Sicone

Artista revelação
Orquestra Manancial da Alvorada

Melhor banda
Commando 47

Foto: Stivy Malty

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. […] Confira os vencedores do 5º Prêmio da Música Catarinense […]

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *