Há três anos radicada em Florianópolis, Dandara Manoela foi a grande estrela do 5º Prêmio da Música Catarinense, que ocorreu nesta quarta-feira (22), no Teatro Ademir Rosa, no CIC (Centro Integrado de Cultura). Além de se apresentar com a Orquestra Manancial da Alvorada, que venceu a categoria artista revelação, ela subiu ao palco para encerrar o evento com a Cores de Aidê e levou mais um troféu para casa: melhor cantora.
Entre os vencedores, algumas surpresas. A vitória dos Skrotes com o vídeo de Henrique Neumann para “Adogás” já era esperada, mas a banda não teve a mesma sorte com “Tropical Mojo”, que não ganhou na categoria álbum instrumental. Alguns candidatos que não estavam entre os mais votados ficaram com as estatuetas, como o cantor Nelson Viana e a artista solo Julia Sicone.
A festa que a Commando 47 fez quando foi chamada para receber a estatueta de melhor banda mostra a proporção que o evento tomou. Ainda é o ideal? Não. Existem alguns pontos que a organização pode melhorar para ser mais justo e transparente, mas o mais importante é ter alguém que mete a cara e faz. O Prêmio da Música Catarinense pode ser a cereja do bolo de uma grande engrenagem para estimular os artistas a produzirem trabalhos cada vez melhores. E isso não tem preço.
Melhor videoclipe
Skrotes – Adogás
Melhor cantor
Nelson Viana
Melhor cantora
Dandara Manoela
Melhor álbum
Sarau Afro-açoriano – “Fui tarrafear”
Melhor álbum instrumental
Caio Fernando – “Caio Fernando ao vivo”
Melhor artista solo
Julia Sicone
Artista revelação
Orquestra Manancial da Alvorada
Melhor banda
Commando 47
Foto: Stivy Malty
[…] compositora ganhou o prêmio de Melhor Artista Solo de Santa Catarina no mesmo ano que lançou seu disco. Diferente do EP “Something Unreal”, de 2015, […]
[…] Confira os vencedores do 5º Prêmio da Música Catarinense […]