stellafolks

Stella Folks estreia nos palcos com a bênção de Fábio Della

Após encerrar as atividades em 2010, com o lançamento do quarto álbum, “Invisivelmente”, a Aerocirco se reuniu em quatro ocasiões (em 2013, 2014, 2015 e 2016) para matar a saudade dos fãs. A relevância da banda pode ser mensurada, também, quando um novo grupo cita Fábio Della e companhia entre as principais influências. Caso da Stella Folks, que faz o seu primeiro show nesta quarta-feira (17), no General Lee, dividindo o palco com o próprio Della, que apresenta um repertório acústico com diversas participações especiais.

O quarteto, formado pelos integrantes da Supernova no fim de 2016, passou por algumas mudanças no time até chegar a Thiago Chaves (voz), Bernardo Lajus (guitarra), Lentz Ribeiro (baixo) e Diego Rapoport (da Alphajorge, bateria). Até o momento, a Stella Folks produziu um single, “Despertador”, que saiu em agosto do ano passado, mas no show de estreia serão executadas oito canções autorais.

“Despertador” foi gravada em Belo Horizonte (MG) no estúdio do Fábio Della, que tocou bateria na faixa. Thiago Chaves e Bernardo Lajus ainda conseguiram reunir metade da Aerocirco, sendo que Rafael Lange também participou das sessões registrando o baixo. A Stella Folks voltará ao DellaProd, dessa vez com a formação completa, para preparar o primeiro EP da banda, segundo o vocalista. O objetivo é finalizar o material até julho.

– Devemos ir mais uma vez para Belo Horizonte para gravarmos. A experiência da produção do Della foi gratificante demais, ficamos felizes com o resultado e querendo repetir a dose. Rolou uma troca e parceria forte entre nós. Esse show será o ponto de partida da banda, a primeira vez que tocaremos “Despertador” e também uma prévia do que será o EP. E dividir o palco com o Della será emocionante. A Aerocirco é uma grande influência para a gente.

Foto: Heitor Caramez

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *