“Música é lugar de mulher”. Esse é o lema da SÊLA, uma agência consultoria, produção de conteúdo e assessoria de comunicação para cantoras, compositoras e instrumentistas. O coletivo vem conquistando espaço em grandes eventos, como a Semana Internacional da Música (SIM SP), o Psicodália deste ano e também organiza o seu próprio festival. Nesta quinta-feira (22), o DeRaiz, na Joaquina, recebe essa aliança que fortalece a busca das mulheres por espaço na cena independente.
São cinco apresentações, incluindo a DJ Bárbara Brum com um set exclusivamente feminino. Sobem ao palco do DeRaiz a banda La Leuca, uma das atrações do Saravá Festival (9 a 11 de março), que terá uma forte presença de artistas mulheres no seu cast, Dandara Manoela com a participação de Marissol Mwaba, Renata Swoboda e a cantora paulista Camila Garófalo, que abre a programação, prevista para iniciar às 20h. Os ingressos custam R$ 15 até as 22h, após este horário serão cobrados R$ 20 pela entrada.
O talento e a força das mulheres estão cada vez mais em evidência em Santa Catarina. A cantora Ana Paula da Silva, por exemplo, venceu o Prêmio da Música Brasileira em 2017. Em nível local, Dandara Manoela vem se destacando nos projetos em que participa, como o Cores de Aidê, sucesso de público por onde passa, e também brilhando na genial Orquestra Manancial da Alvorada, que lança o seu primeiro álbum neste ano. Iniciativas como essa da SÊLA são fundamentais para legitimar o óbvio: lugar de mulher é na música.
Foto: Guilherme Meneghelli