arele-rifferama

Arele encontra tempo para encantar em clipe de “Sobrevoar”

O Rifferama tem o apoio cultural de 30 Por Segundo, Mini Kalzone, DOBERRO, Camerata Florianópolis, Cervejaria UNIKA e Bro Cave Pub


Contribua com a campanha de financiamento coletivo do Rifferama no Catarse

Quando a cantora e compositora Arele Vachtchuk lançou o seu álbum de estreia, “De repente 30”, em 2019, ela já tinha sido escolhida a melhor cantora no Prêmio da Música Catarinense no ano anterior. Paranaense radicada em Florianópolis, Arele é graduada em música pela Udesc, atua como professora de piano, teoria e musicalização infantil, e estava começando a participar de concursos dedicados a compositores, sendo uma das finalistas do Fenac (Festival Nacional da Canção). No primeiro ano da pandemia, em 2020, a artista se tornou mãe e desde então tem focado na produção de singles e videoclipes na rotina intensa que divide com a pequena Elis e o marido, Victor Pradella, que também é músico e produtor musical.

No dia 20 de maio, Arele divulgou o seu último trabalho, “Sobrevoar”. Mais uma canção bastante pessoal, como boa parte do repertório da cantora e compositora, que faz uma música sincera, não comercial, que expressa suas vivências. O novo single, gravado por um super time, com Trovão Rocha (baixo), Braion Johnny (sopros), Bruno Passos (trompete) e Renan Martins (bateria), traz a participação de Elis no áudio e no vídeo, dirigido por Filipe Matos. “Sobrevoar” fala sobre o medo de Arele de voar, mas também se relaciona com a maternidade e sobre o medo de correr atrás dos sonhos. Composta em 2019, a música estava pronta há dois anos, esperando um momento melhor para ganhar o mundo. 

— Fiquei um ano conversando com o Filipe (diretor) para achar o roteiro certo. Nada era acessível financeiramente, algumas coisas são fora da nossa realidade e fui trazendo para o mais simples. Fizemos as cenas na praia de Sambaqui, em casa, na varanda, em cima do estúdio. Foi uma gravação simples, tinha as ideias das cores, do aviãozinho de papelão, que eu tinha comprado fazia uns três anos. Imaginava esse clipe há muito tempo. Na maternidade e na nossa vida, a gente tem muitos planos, sonhos, e pra fazer acontecer a gente tem que colocar na nossa realidade. A música fala sobre isso, de ir atrás, e a própria maneira de fazer o clipe foi isso, eu precisava fazer isso acontecer e fiz de um jeito que foi possível.

Ficha Técnica

Vídeo

Roteiro: Arele
Direção de vídeo: Filipe Matos
Colorização: Rodrigo Schaefer
Maquiagem: Madu Medeiros
Making of: Lucas Manenti
Auxiliares: Guilherme Manenti e Gabriel Estevão
Papai cozinheiro: Victor Pradella

Áudio

Arranjo e composição: Arele
Produção e violão: Victor Pradella
Mixagem e masterização: Gabriel Reinert
Baixo:Trovão Rocha
Sopros: 
Braion Johnny
Trompete: 
Bruno Passos
Bateria: 
Renan Martins
Participação: 
Elis Pradella

Foto: Miguel Rosa

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

2 Comentários

  1. Trabalho maravilhoso! Essa família é muito linda e só faz musica boa s2
    Não vejo a hora do primeiro lançamento da Elis =)

  2. Muito obrigada por divulgar minha música
    O Rifferama tem sido um meio muito importante pra nós músicos catarinenses, pra levar nossa música por aí
    Mto mto obrigada mesmo
    Amei sua maneira de descrever esse trabalho

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *