20046383_1426595470757040_8494978873640770346_n

Feira da Música SC terá festival com bandas independentes

Foto: Gabriel Schlickmann R. Cardoso

A 1ª Feira da Música & Negócios será realizada entre 4 e 6 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. Além das atrações principais, como Frejat, Paralamas do Sucesso, Tiago Iorc e Projota, a organização está preparando um festival para bandas independentes do Estado. Os shows serão no domingo (6), com entrada franca. Dazaranha e Expresso Rural tocam no mesmo dia.

Foram selecionados dez grupos/artistas de 150 inscritos. A votação está aberta até o dia 25 de julho no site do evento. Os cinco mais votados se classificam para a apresentação no palco do CentroSul. Cada banda terá 15 minutos de show e será avaliada por três jurados. A vencedora, além de garantir vaga na categoria melhor banda no Prêmio da Música Catarinense, em novembro, ganha dos patrocinadores um violão, um baixo, uma guitarra, uma bateria e um teclado. 

Segundo o empresário Márcio Pimenta, um dos organizadores da Feira da Música & Negócios, o objetivo do festival, apesar do caráter competitivo, é divulgar as bandas de Santa Catarina. “O Festival Música SC tem a expectativa de ser um espaço expressivo de difusão da nossa arte. Além desse compartilhamento na rede, que o Prêmio da Música Catarinense também se propõe a fazer, o festival traz as bandas para o palco no meio do público em um mega evento de portas abertas”, comenta.

Os participantes do “paredão” são: Carinae (foto), Casebre, Cores de Aidê, Magnólia, Marcapágina, Noe Jack, Oboogie, Onda Astral, Regina Serafim e Último Barco.


Editado: Nesta quarta-feira (26), a organização do evento divulgou os vencedores, mas resolveu prestigiar as dez bandas inscritas, que se apresentarão no palco.

Daniel Silva é jornalista e editor do portal Rifferama, site criado em 2013 para documentar a produção musical de Santa Catarina. Já atuou na área cultural na administração pública, em assessoria de comunicação para bandas/artistas e festivais, na produção de eventos e cobriu shows nacionais e internacionais como repórter de jornal.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *