Não foram poucas as vezes que li ou ouvi pessoas dizendo que “não tem nada em Floripa”. Quem fala isso, com certeza, não procura saber. Sempre que houver a necessidade, vou escrever: nunca se produziu tanto. E me refiro, também, aos eventos. O Festival Saravá de Cultura Independente, que acontece neste sábado (7), a partir das 14h, no hostel Che Lagarto, na Lagoa da Conceição, é mais um exemplo da quantidade de opções de entretenimento (de qualidade) na Ilha.
O evento, que está na sua terceira edição, tem como objetivo ser acessível, colaborativo e fortalecer o cenário independente da cidade. Além dos sete grupos/artistas confirmados e do projeto Bolachada, o festival traz diversas atrações para o público como bazar, brechó, feira de vinil, exposições e performances artísticas, além de gastronomia e chopp artesanal. Os ingressos antecipados custam R$ 10 (na hora serão cobrados R$ 20).
Nas duas primeiras edições, que aconteceram em janeiro e junho, o festival trouxe bandas da Argentina, do Espírito Santo, do Paraná, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Neste sábado se apresentam os seguintes grupos (nesta ordem): Rafa Oliveira (SC), Broken Jazz Society (MG), The Cegus (foto, SC), Cobalt Blue (SC), Pão de Hamburger (PR), BIKE (SP) e Monstro Amigo (SP). O primeiro show está marcado para as 15h.
Foto: Dan Pellicciari