modernasferramentas-rifferama

MFCE tem nova formação, EP eletrônico e show no Floripa Jazz

Quando o álbum “Mfce1” saiu, em outubro de 2017, o Modernas Ferramentas Científicas de Exploração já não contava com Leonardo Travassos na formação. Yusanã Mignoni (sintetizador e programação), então, se juntou ao guitarrista Daniel Postal (Los Desterros e ex-Orquestra Manancial da Alvorada) e começou a pensar nas composições que fariam parte do EP “EXT”, lançado oficialmente nesta segunda-feira (6). A faixa “Metrópole” ganhou um clipe dirigido e editado por Thiago R. Passos, com imagens da equipe do Antropofonia e participação do artista visual Nícolas Haverroth.

E as novidades não param por aí. O MFCE, que está preparando outro EP ainda para este ano, agora é um trio com o retorno de Leonardo Travassos (baixo e guitarra), que voltou a morar em Florianópolis. A nova formação, segundo Mignoni contou ao Rifferama, traz mais possibilidades ao vivo para a banda. A sonoridade de “EXT”, inclusive, foi pensada justamente para ser executada em cima do palco. O Modernas Ferramentas Científicas de Exploração assumiu de vez o lado eletrônico do grupo – “não de pista, tentando ser mais cabeça”.

— Nunca pensamos como seria tocar ao vivo, o importante era ter umas músicas legais. Agora o que é instrumento tocado é tocado, para ficar mais claro para o público. O que faço é bem eletrônico mesmo, sem fingimento. Nesse segundo disco trouxemos as problemáticas do palco para o processo de composição da banda. As quatro músicas são com bateria 100% eletrônica, brincamos com o house, o dubstep, mas não chega a ser música de pista. Com a volta do Leo teremos mais liberdade para explorar no show, trocar os instrumentos, para não ficar uma mímica do que é o disco.

Enquanto a apresentação no Floripa Jazz (no dia 18, com ATR e Guizado, na Célula Showcase) não chega, curta o novo material do Modernas Ferramentas Científicas de Exploração. Fino como sempre.

Foto: Thiago R. Passos

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

Um comentário

  1. O MFCE sempre evoluindo no som e nas imagens produzidas pela banda. Muito bom o trampo de Thiago também.

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *