cartazscorpions-rifferama

Scorpions e Megadeth fazem show na Arena Petry em setembro

6/5 Atualizado às 13h30 e às 21h30

21/5 Atualizado às 8h30


A direção da Arena Petry não está para brincadeira. Inaugurada em dezembro do ano passado, a casa de shows, localizada em São José, é o maior complexo multiuso do sul do país, com capacidade para 17 mil pessoas. No dia 28 de setembro, o centro de eventos vai receber uma das maiores bandas de todos os tempos: Scorpions. A banda alemã anunciou as datas nesta segunda-feira (6) no seu site oficial e também nas redes sociais. Além de Santa Catarina, o grupo passa por Brasília (25) e se apresenta no Rock In Rio (4 de outubro). Os ingressos, que custam entre R$ 120 e R$ 330 no primeiro lote (Pista, Pista Premium, Camarote Coletivo e Terraço), estão sendo vendidos no site Uhuu e na própria Arena Petry, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, das 13h às 18h, e sábado das 9h às 12h.

Formada nos anos 60 em Hannover (ALE), o Scorpions lançou o primeiro disco em 1972, época de ouro da banda, que contava com o genial Uli Jon Roth na guitarra e gravou clássicos absolutos como “Virgin Killer” e “Taken by Force”. A década seguinte foi de sucesso comercial — ao todo são mais de 110 milhões de discos vendidos. A primeira turnê de despedida anunciada pelo grupo foi realizada em 2010, após o lançamento de “Sting In the Tail”. Desde então, os alemães gravaram outros dois álbuns e continuam rodando o mundo com os membros originais Klaus Meine (voz) e Rudolf Schenker (guitarra), além de Matthias Jabs (entrou em 1978, guitarra), Paweł Mąciwoda (2004, baixo) e o grande Mikkey Dee (ex-Motörhead e King Diamond, bateria). Será histórico.


Após a confirmação da data, o Rifferama obteve a informação de que o Megadeth também faria parte do mesmo evento. Embora a banda norte-americana não tenha divulgado o show, apenas a participação no Rock In Rio, o sócio e diretor comercial da Arena Petry, Roberto Petry, garantiu a presença de Dave Mustaine e companhia no dia 28 de setembro. O evento será realizado em parceria com uma empresa de Porto Alegre (RS) e os ingressos começam a ser vendidos a partir da metade deste mês. Os valores ainda não estão definidos — a casa aguarda a aprovação dos grupos. Petry ainda informou que a Arena fechou acordo com a Allianz: vem coisa grande por aí.

Estava faltando um nome de peso do rock internacional que chancelasse a Arena como o palco dos grandes shows em Santa Catarina. Desde o primeiro esboço do projeto era esse o objetivo. Estamos bem contentes com essas novas ações e já estamos construindo vários nomes para o segundo semestre e para 2020. Acredito que será uma situação gradativa. A cada mês virão novas surpresas, novos nomes. A Arena está sendo conhecida aos poucos e a possibilidade de grandes shows passarem por aqui será maior ainda.

Um dos maiores nomes do thrash metal, o Megadeth, integrante do chamado Big Four (ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax), tem 15 álbuns de estúdio lançados, sendo o último “Dystopia”, que saiu em 2016 e conta com o brasileiro Kiko Loureiro (Angra) nas seis cordas. Atualmente, a banda trabalha no novo trabalho, que deve sair no fim deste ano e promete ser um dos mais pesados da carreira do grupo.


Leia mais

Ouça todos os trabalhos lançados em 2019 em Santa Catarina

A década da decadência: terror, sangue, zumbis e thrash metal

Molitium mescla estilos em estreia de peso e qualidade

Nasci em Blumenau, mas fui criado em Biguaçu, cidade em que vivi até os 28 anos: hoje moro em São José. Sou jornalista, me formei na Estácio de Sá e trabalhei no jornal Notícias do Dia, a minha casa entre 2009 e 2016, entre indas e vindas. Escrevia sobre esportes no impresso, mas sou apaixonado por música, a melhor invenção do homem.

12 Comentários

  1. Já fui em show do Deep Purple no Devassa e acho que não tinha 8 mil em 2014. Porém essas bandas só reúnem públicos selecionados!

  2. Quero muito ir

  3. No site oficial do Scorpions só constam os shows no Allianz Parque, em SP (21/09/19), e no Rock in Rio (04/10/19). E no calendário de eventos no próprio site da Arena Petry tbm não consta esse show. Cadê as confirmações e a venda dos ingressos?

  4. Nada ainda da venda dos ingressos??

  5. No Site da Banda não diz sobre o mês de setembro.

  6. Eu vou..amo

  7. AH Não creio. Vou MORRE PORRA.

  8. Meuuuu Deuuuussssssss!!!! Choreeeiiiii

  9. Baita! Titititi

  10. Scorpions merece um lugar maior!! 17 mil pessoas é pouco...

    • Merecer, merece. Mas vistos os outros grandes shows que aconteceram na grande Florianópolis, é mais que o suficiente.

  11. Banda Lendária!! Vai ser incrível...

DEIXE UM COMENTÁRIO.

Your email address will not be published. Required fields are marked *